Ter uma Equipe que Vai Rápido no mundo da moda, é te manter atualizado nas pistas para viver o agora, afinal, sabemos que o seu dia a dia está em alta velocidade. Pensando nisso, fizemos uma lista do que não pode faltar nas suas gavetas. Saca só:

 

Calça jeans

Fonte: canalmasculino.com

Além de neutra, a calça jeans é um verdadeiro curinga no guarda-roupas, combinando com momentos de relax e compondo um estilo mais sofisticado, como no exemplo acima. Por isso ninguém discorda: Tem que ter.

 

Calça de alfaiataria

Fonte: machomoda.com.br

Mesmo que você não trabalhe de roupa social ou que não goste do estilo clássico, uma calça social de alfaiataria faz diferença. Opte por modelos bem alinhados ao seu corpo (o caimento é extremamente importante e, se não estiver alinhado, pode arruinar seu visual) e por cores neutras. Uma boa pedida é o cinza: versátil e fácil de combinar. Assim você pode compor tanto dentro do estilo clássico quanto investir numa linha mais urbana moderna.

 

Jaqueta de couro

Fonte: TGF – Team Go Fast

Uma jaqueta de couro neutra combina com praticamente TUDO. Pode testar com Jeans, camiseta, camisa, gravata, estampa. E fala sério, é aquele item que te deixa ainda mais veloz quando se fala de moda urbana, não é mesmo? E é claro que temos essa peça dentro do nosso portfólio, que você pode comprar no botão abaixo: 

 

 

Blazer

Fonte: pinterest.com

Outra sobreposição indispensável e que tem o poder de te deixar mais elegante, com sapato social, camisa e calça de alfaiataria, ou mais moderno, combinando com jeans e camiseta. Você pode escolher entre vários tecidos (tem blazer até de moletom) e cores. Recomendamos os cortes mais ajustados ao corpo.

 

Camisa branca

Fonte: lincooln.com.br

É a coisa mais fácil do mundo de combinar e te deixa mais arrumado apenas abotoando alguns botões. Os modelos com corte slim não têm volume desnecessário e não trazem embutida a ideia de “social”.

 

Camisa jeans

Fonte: br.pinterest.com/modamasculina/

Por que camisa e não jaqueta jeans? Porque você pode usar a camisa como jaqueta, mas não o contrário. Assim você ganha uma peça mais versátil e pode compor looks com sobreposição, tanto com ela por baixo de uma jaqueta ou blazer, quanto com ela por cima de uma camiseta ou de outra camisa.

 

Camisa xadrez

Fonte: machomoda.com.br

Se você acha que camisa xadrez é coisa de lenhador ou de cantor de grunge, saiba que estamos falando de uma estampa clássica. Pra não ter erro, opte por tons neutros. Mas, se você já gosta da estampa, sinta-se livre pra experimentar os vários padrões e combinações de cores existentes.

Também é uma peça que pode ser usada como sobreposição.

 

Suéter

Fonte: modamasculinaefemininananet.blogspot.com.br

A peça tem tudo a seu favor, juntando conforto e elegância. Pode ser usado com jeans, com alfaiataria, debaixo de jaqueta e por cima de camisa. Vale investir tanto nos lisos quanto nos estampados.

 

Camiseta lisa

Fonte: TGF – Team Go Fast 

Ítem necessário. Comprida, slim, gola “V”, gola redonda, com botão ou básica. É sempre bom ter algumas em tons neutros, pra facilitar as sobreposições.

 

Camiseta estampada

Fonte: TGF – Team Go Fast 

Quando o assunto é camiseta, há todo um universo de estampas a ser explorado. Como sabemos que você é um amante da alta velocidade, tem uma seleção feita pra você, clique no botão abaixo: 

 

 

Tênis

Fonte: machomoda.com.br

Estão entre os calçados mais confortáveis e disponíveis em uma infinidade de cores e modelos, ou seja: sempre vai encontrar um que seja o seu estilo. Experimente combinar um tênis neutro com blazer e descobrirá que também pode levá-lo ao escritório.

 

Sapato social

Fonte: machomoda.com.br

Tenha pelo menos um modelo clássico, podendo ser oxford (como o da foto), derby, monk ou loafer. E aproveite para usá-los com calça e camiseta também, saindo um pouco do universo formal.

 

Bota

Fonte: fashionbubbles.com

Trata-se de um calçado que dá um upgrade instantâneo em praticamente qualquer look. Sem contar que, nos dias de chuva, dificilmente você será capaz de encontrar um calçado melhor. Há modelos bem neutros, básicos, com detalhes e tachas.

 

Cinto

R: Cool military styled shirt for summer, bonus points for the chameleon tie.Fonte: Pinterest.com

Coloridos para os mais ousados, neutros para os mais discretos. Acessório indispensável para compor com peças sociais ou com jeanswear.

 

Gravata

Fonte: modajovemmasculina.com.br

Item obrigatório em certas ocasiões, item de estilo em outras. Dica: Invista em uma gravata slim – aquelas mais fininhas. São modernas e fáceis de usar. Para situações mais formais, ou em ambientes muito conservadores, prefira gravatas de 6 a 7,5cm de largura.

 

Você acrescentaria alguma coisa na nossa lista? Coloque os comentários!

Leia também: