Hoje, o universo das corridas de moto conta com grandes nomes como Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo. Mas o primeiro grande nome da motovelocidade foi Kenneth Leroy Roberts.

 

Muitos dizem que esse cara aí foi para o motociclismo americano o mesmo que Emerson Fittipaldi foi para automobilismo brasileiro. E tem uma razão para isso.

 

Existem fatos bem curiosos sobre esse cara e um deles é que quando tinha seus 12 anos, ele foi chamado por um amigo para uma corrida simples de bicicleta e pegou um motor de cortador de grama e montou na sua bike. Depois disso, nunca mais Kenny saiu de cima de uma moto, fazendo a sua primeira corrida oficial em 1965.

 

Como a gente já te contou, as primeiras corridas de motovelocidade ocorreram no final da década de 1940 e de 1970, o Kenny já era bem conhecido nas competições, ganhando o seu primeiro título em 1978 na categoria 500cc.

 

É, parceiro, esse cara aí colecionou vitórias ao longo de seus 13 anos de carreira na alta velocidade. Em todos esses anos foram dois títulos nacionais e três vezes campeão mundial na categoria 500cc, além de 32 Grand Nationals e 24 corridas de Grand Prix, sendo o primeiro americano a ganhar esta competição. Ele também foi vencedor por três vezes do Daytona 200 e da Imola 200, seis vezes vencedor da Laguna Seca 200.

 

É por essas razões que Kenneth Leroy Roberts é considerado o rei da motovelocidade, com todo esse histórico nítido de um campeão. Desenvolvemos uma camiseta digna de um vitorioso como você, para representar pelas ruas. Saca só:

       

Clica aqui, se quiser ver todos os detalhes desse item que é pura adrenalina.

 

       

                                   

 

 

*Todos os conteúdos históricos foram baseados em livros e artigos disponibilizados na internet. O time TGF não se responsabiliza pela reprodução do conteúdo citado neste texto.

Leia também: