Responda rápido: quantas vezes você ficou apreensivo com cada manobra do seu piloto favorito de Motocross?

 

Nós já ficamos várias vezes e a cada salto é aquela emoção intensa que só faz a nossa paixão por esse esporte aumentar. E para conhecer ainda mais sobre Motocross, nós vamos contar uma breve história de como tudo começou.

 

Há muito tempo, na Inglaterra, andar pelo campo com motos começou a se tornar frequente. Até que um dia, fazer esse percurso começou a se tornar competições entre os ingleses, com corridas de velocidade.

 

No começo, as regras do esporte eram baseadas em pontuações, que eram dadas a partir do número de faltas cometidas pelos concorrentes em trechos em que os fiscais controlavam. Mas com o  tempo, novas regras foram surgindo, por exemplo, a regra de  todo o circuito ser fechado.  Em 1939, na França, aconteceu a primeira  competição internacional de Motocross. Top demais!

 

Sabia que o Motocross Dirt Action Mini é uma competição voltada para quem quer iniciar a carreira no esporte, ainda que tenha poucos anos de idade, podendo começar na categoria 50cc e avançando para as 65cc e MX Junior.

 

E para os parças que curtem o esporte, olha só essa camiseta para dar aquele gás no visual:

 

         

         

                             

 

 

*Todos os conteúdos históricos foram baseados em livros e artigos disponibilizados na internet. O time TGF não se responsabiliza pela reprodução do conteúdo citado neste texto.

Leia também: