É impossível não se emocionar com a adrenalina do Moto GP, assim como os ídolos que torcemos em cada curva até a linha de chegada.

 

Moto GP é uma das competições mais antigas do Campeonato do Mundo de esportes motorizados e a primeira corrida da modalidade aconteceu em 1949. E sabe quem ganhou o primeiro título na categoria rainha? O britânico Leslie Graham com sua AJS.

 

De 1949 até hoje, muitas coisas mudaram na competição, principalmente durante a década de 1960, quando as indústrias como Honda, Suzuki e Yamaha começaram a crescer e ganhar destaque na competição. O mesmo período ainda teve o piloto Giácomo Agostini considerado o mais bem sucedido da história do Moto GP.

 

Mas aí na década de 1990 cruzou a linha de chegada um jovem piloto nascido na Itália que se consagrou campeão mundial com apenas 18 anos de idade. Seu nome é Valentino Rossi e, desde então, o cara coleciona títulos e mais títulos.

 

Além do Rossi, vários outros pilotos que estamos sempre torcendo também colecionam títulos e primeiras colocações, como o Marc Márquez, que liderou 5 das últimas 9 temporadas, como também o Jorge Lorenzo, que liderou 4 das últimas 10 temporadas.

 

Também não poderíamos nos esquecer do parceiro Sic 58, que em toda corrida nos deixava pirados na torcida e lógico, ele vai ficar marcado na história da alta velocidade!

 

E como os nossos motores vibram só de imaginar esses caras acelerando e sentindo o cheiro de asfalto, fizemos uma camiseta homenageando cada um deles. Se liga só:

 

         

                             

 

Clica aqui e veja cada detalhe dessa camiseta que vai dar um gás no seu guarda-roupa. Curtiu? Conte pra gente, parça!

 

*Todos os conteúdos históricos foram baseados em livros e artigos disponibilizados na internet. O time TGF não se responsabiliza pela reprodução do conteúdo citado neste texto.

Leia também: