Se houvesse alguma estatística, poderíamos afirmar que 9 em cada 10 pilotos começaram na alta velocidade através do Kart, como contamos para vocês aqui.

 

Mas, você sabia que o Kart foi criado por pilotos de aviões?

 

Isso mesmo, parceiro. Ele foi criado na década de 1950 para que eles tivessem alguma diversão nas horas vagas.

 

O americano Art Ingels, que era construtor de carros de corrida estilo Kurt Kraft é conhecido como o pai do Kart, mas quem deu as honras ao esporte foi Lou Borelli, que tornou-se sócio de Ingels para montarem a primeira fábrica de Kart do mundo.

 

Como os outros esportes, com o Kart não poderia ser diferente: as primeiras corridas foram improvisadas, sendo a primeira delas no estacionamento de Rose Bowl, em Pasadena – Califórnia.

 

Aqui no Brasil, o esporte começou a ganhar força a partir da década de 1960, tendo a primeira prova realizada no dia 13 de maio de 1960 no loteamento, onde hoje é localizado bairro Marajoara na capital paulista. Esta competição teve como vencedor, o parça Maneco Combacau.

 

E só para você sentir mais vontade ainda de colocar gasolina no motor e acelerar por aí: ídolos como Valentino Rossi e até o Ayrton Senna começaram ainda crianças no kart.

 

Mas, a competição não é só para quem tem menos de 10 anos, o kart tem várias categorias que vão desde os 6 anos até quem tem mais de 40 anos de idade. Muito top!

 

E para quem gosta do esporte, tem uma camiseta que traz toda a sua potência. Se liga:

 

         

 

        

                                 

 

 

*Todos os conteúdos históricos foram baseados em livros e artigos disponibilizados na internet. O time TGF não se responsabiliza pela reprodução do conteúdo citado neste texto.

 

Leia também: