Todos nós merecemos um guarda-roupa autêntico de um campeão, com peças que vão desde as mais básicas até as mais TOP. Mas, para quem tem a alta velocidade como combustível de vida, itens de segurança também devem fazer parte do nosso guarda-roupa.

 

No ano de 1984, o comitê norte-americano ANSI (American National Standards Institute) adotou o ANSI Z80.4, que foi o primeiro padrão de capacetes dos Estados Unidos. De uma forma geral, os capacetes se caracterizavam com forros de EPS e cascos bem rígidos em policarbonato ou ABS.

 

Mas, os defeitos dos capacetes feitos em EPS trouxeram falhas irreversíveis, porque este tipo de material costuma a se despedaçar.

 

Por isso, no começo da década de 1990, capacetes começaram a ser fabricados com cascos de PET e outros plásticos, garantindo a segurança dos apaixonados por motos. Outra inovação foi a espuma ser moldada dentro dos cascos.

 

Desde então, o capacete evolui cada vez mais para a proteção dos nossos parças que amam correr com o Kart, sentindo a diversão e a adrenalina que só esse esporte proporciona!

 

Outra peça de segurança que é importante são as luvas, apesar de muitos parceiros se esquecerem delas na maioria das vezes. E sabe por quê ela é tão importante?

 

A região das mãos é uma das áreas mais usadas para quem ama sair por aí em alta velocidade e, além disso, é uma região bem sensível. Qualquer impacto maior com as mãos podem causar danos irreversíveis.

 

E como ninguém aqui quer ficar sem correr e pilotar altos veículos, é bom usar as luvas para se proteger.

 

E aí, bora fazer um pit stop para verificar a segurança?

 

Se liga  nessa camiseta que tem elementos básicos que todo apaixonado por pista precisa: capacete, luvas e o tempo para acelerar e alcançar a vitória!

 

        

        

                             

 

*Todos os conteúdos históricos foram baseados em livros e artigos disponibilizados na internet. O time TGF não se responsabiliza pela reprodução do conteúdo citado neste texto.

 

 

Leia também: