A barba chegou e não saiu mais das ruas, para o desespero dos fabricantes de lâminas de barbear. Vários Barber Shops espalharam-se pelas cidades e agora, permitindo a você cuidar da sua barba em um espaço que oferece toda uma experiência diferenciada e opções para apará-la de acordo com as tendências. Sim… o corte da barba também segue tendências e isso é coisa muito antiga.

 

Vamos te mostrar as barbas que estão no pódio e quais ficam perfeitas pro seu rosto.

 

Rosto Quadrado

 

Prefira aparar a barba de forma que ela fique mais curta nas laterais e mais cheia no queixo, alongando, assim, o rosto e suavizando a linha do maxilar.

 

Seguem alguns exemplos de tendência para se inspirar:

Fonte: alessandrafaria.com

 

Fonte: idolatre.tumblr.com

 

Rosto Redondo

Assim como para o rosto quadrado, a dica é investir numa barba mais curta nas laterais e mais alongada na parte de baixo. Quanto mais alongada, mais afinado o rosto parece ser.

 

Fonte: barbearia.org

 

Fonte: machomoda.com

 

Rosto Triangular

Use a barba para preencher o volume na lateral do maxilar. Barbas mais quadradas e mais cheias nas laterais caem muito bem para este tipo de rosto.

Fonte: pinterest.com

 

Fonte: thebeardedhomo.tumblr.com

 

Rosto Oval e Rosto Retangular

São dois tipos de rosto normalmente muito simétricos e combinam com quase todo tipo de barba, pois já são naturalmente alongados e possuem volumes equilibrados. Dessa forma, você pode abusar de modelos de barba que preenchem as laterais e que sejam menos pontudas na parte inferior.

 

Fonte: masculinamoda.com.br

 

Fonte: fullfitmen.com

 

E aí, parceiro? Já alinhou sua barba ao seu tipo de rosto? Conte para a gente como foi a sua experiência!

Leia também: